A preocupação surgiu depois de o britânico Adam Peaty testar positivo à covid-19, um dia depois de ter conquistado a medalha de prata nos 100 metros bruços nos Jogos Olímpicos Paris2024.

Agora, várias equipas mostram cuidado, refere o The Guardian. Por isso, têm sido vários os atletas que usam máscaras na bancada da La Défense Arena, onde acontecem as provas de natação.

Como não é obrigatória a desistência dos Jogos Olímpicos em caso de teste positivo, cada equipa está a implementar as suas próprias medidas.

Contudo, sabe-se também que a australiana Lani Pallister retirou-se dos 1500 metros livres femininos após um teste positivo — e pretende recuperar a tempo de ocupar o seu lugar na equipa australiana para a estafeta de 4x200m livres na quinta-feira, uma prova para a qual é favorita.

Antes do início dos Jogos, foi confirmado que cinco jogadoras australianas de pólo aquático testaram positivo à Covid-19.

Os nadadores David Johnston e Luke Whitlock, da equipa dos EUA, também terão contraído o vírus, mas a equipa diz que não partilha informação sobre o estado de saúde dos seus atletas.