A Via Verde vai começar a operar nos Países Baixos, a partir de sábado, com a implementação e gestão do sistema de cobrança de portagens eletrónicas na A24, em Roterdão, anunciou hoje a empresa portuguesa.
O presidente do Conselho Europeu, António Costa, propôs hoje que a sua liderança e a instituição que junta os líderes europeus sejam escrutinadas pelo novo Órgão Interinstitucional de Ética da União Europeia (UE).
Cerca de 280 mil pessoas foram deslocadas na Síria desde 27 de novembro devido aos combates entre rebeldes e as forças sírias, resultado do avanço meteórico de grupos islamistas, declarou hoje a ONU.
A greve dos maquinistas da CP - Comboios de Portugal levou hoje à supressão de 274 comboios dos 412 programados (66,5%) entre as 00h00 e as 10h00, segundo dados enviados pela empresa à agência Lusa.
A adesão à greve de hoje na função pública ronda os 60%, percentagem que o sindicato que convocou a paralisação diz ser "satisfatória", explicando que há escolas fechadas, outras a meio gás e outras a funcionar em pleno.
As apresentações do musical “A madrugada que eu esperava”, de Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco, no Coliseu do Porto, em 2025, foram canceladas, depois de já terem sido reagendadas para esse ano na sequência de um acidente com um ator.
O primeiro-ministro da Hungria disse hoje que sem a atual administração democrata dos Estados Unidos não haveria guerra na Ucrânia, uma vez que o presidente cessante, o democrata Joe Biden, é a favor da intensificação da luta.
O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte anunciou hoje que a greve dos trabalhadores da saúde já obrigou a fechar enfermarias e blocos operatório em todo o país.
As temperaturas vão começar a descer no sábado em Portugal continental para valores abaixo dos 20 graus, prevendo-se igualmente um aumento da intensidade do vento, disse à Lusa a meteorologista Ângela Lourenço.
A Casa do Azeite perspetiva um “aumento significativo” do consumo na época natalícia e ajustamentos no preço ao longo da campanha, ressalvando que há muitos fatores que podem influenciar esta evolução.
A greve dos maquinistas da CP levou hoje à supressão de 79 comboios dos 145 programados (54,5%) entre as 00h00 e as 7h00, indicam dados da CP – Comboios de Portugal enviados à Lusa.
Pelo menos 88 pessoas morreram e 274 foram baleadas durante as manifestações e paralisações de contestação aos resultados eleitorais desde 21 de outubro, indicou hoje a organização não-governamental (ONG) Plataforma Eleitoral Decide.
O chefe das Forças Especiais da Coreia do Sul disse hoje ter rejeitado ordens do Ministério da Defesa para retirar à força os deputados que recusaram deixar o parlamento durante a lei marcial de terça-feira.
Os livros "Uma colheita de silêncios", de Nuno Júdice, autor português morto em março, e "Caminhando com os mortos", da brasileira Micheliny Verunschk, venceram, na quinta-feira, o Oceanos -- Prémio de Literatura em Língua Portuguesa.
O ex-vice-primeiro-ministro e antigo chefe da diplomacia portuguesa Paulo Portas defendeu que a União Europeia e o Mercosul “estão mais perto de chegar a um acordo comercial do que já alguma vez estiveram”.
A Assembleia da República evoca hoje a figura do histórico dirigente socialista Mário Soares, com o mesmo modelo da sessão que assinalou o 25 de Novembro de 1975, com honras militares e encerrada pelo Presidente da República.
Os trabalhadores da função pública cumprem hoje uma greve de 24 horas e a saúde e a educação deverão ser os setores mais afetados, segundo antecipou o vice-secretário-geral da Fesinap à Lusa.
A covid-19 provocou nos primeiros dois anos da pandemia mais 19.119 mortes do que era esperado para o mesmo período e o excesso de mortalidade afetou sobretudo os mais velhos e doentes crónicos, segundo o Instituto Ricardo Jorge.
A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) aderiu hoje à Coligação para Alimentação Escolar, destacando a importância dos programas de alimentação nas escolas na luta contra a pobreza e a fome, após um seminário realizado em São Tomé.
O Presidente francês prometeu hoje que nomeará um primeiro-ministro "nos próximos dias", após a moção de censura que derrubou o Governo de Michel Barnier, num discurso que foi recebido com pedidos de demissão pelos líderes da oposição.
A catástrofe de Valência foi amplificada pelo negacionismo em relação às alterações climáticas, mas também pela quebra de confiança nas instituições, defenderam hoje participantes num debate sobre negacionismo climático.
Doze organizações não-governamentais (ONG) acusaram hoje as autoridades gregas de alojarem centenas de migrantes menores não acompanhados em "zonas inseguras" nos centros de acolhimento e de não lhes atribuírem tutores legais nem fornecerem bens essenciais.