Na manhã desta quarta-feira, três pessoas morreram na sequência de um tiroteio numa escola secundária da cidade de Sanski Most, na Bósnia.

As vítimas, de acordo com a agência de notícias Reuters, são o diretor da escola, um professor e um secretário escolar. Por sua vez, o atirador também é funcionário deste estabelecimento de ensino.

O homem, que entrou com uma espingarda automática na escola, começou a atirar por volta das 10h15 locais (9h15 em Portugal).

Logo a seguir tentou pôr termo à própria vida, disparando contra si e ficando "gravemente ferido", segundo Adnan Beganovic, o porta-voz da polícia do cantão de Una-sana, que acrescentou que o indivíduo foi transferido para tratamento de emergência na cidade vizinha de Banja Luka.

Segundo algumas testemunhas, o homem já teria um histórico de desentendimentos com a direção e estava sob um processo disciplinar.

Num período em que as aulas ainda não foram retomadas no país, o estabelecimento encontrava-se encerrado e sem crianças ou jovens devido às férias de verão.