Carlos Moeda deu esta sexta-feira uma entrevista à Rádio Comercial, onde o tema principal foi a JMJ. O autarca de Lisboa confessou estar "ansioso" pelo evento, mas confessou também o imenso trabalho que este irá dar.

"Vamos ter 500 polícias municipais, 4000 pessoas da câmara vão estar a trabalhar dia e noite, vai ser muito duro, mas é um evento fantástico, da juventude", disse, não se mostrando preocupado com a afluência de milhões de pessoas na capital portuguesa.

"Lisboa tem 546 mil habitantes, mas todos os dias tem mais de um milhão de pessoas. Vamos ter mais ainda na próxima semana, mas muitos lisboetas também vão sair durante a JMJ. Penso que não vão haver tantos carros, vão haver mais pessoas a passearem nas ruas. A JMJ é o Papa, mas também outras atividades que essas pessoas vão aproveitar para ver e fazer", referiu, confessando depois que a Jornada Mundial da Juventude tem lhe dado muitos cabelos brancos.

"Nem é só os cabelos, é também a barba. Todos os dias há um problema para resolver. Hoje vou ao oesteopata para me ajudar", concluiu.