Uma mulher, de 48 anos, caminhava numa rua perto da estrada Jalan India Masjid, em Kuala Lumpur, na Malásia, quando o chão desabou repentinamente.

De acordo com a BBC, a mulher, de nacionalidade indiana, caiu num buraco com oito metros de profundidade.

O Departamento de Bombeiros e Resgate de Kuala Lumpur disse à publicação que recebeu o alerta às 08h22 locais (01h22 em Portugal), tendo enviado, de imediato, 15 bombeiros para o local.

Mais tarde, a Equipa de Operações Táticas Especiais e Resgate da Malásia (STORM) juntou-se às operações de socorro, referiu o comandante da operação, Mohd Riduan Akhbar, aos meios de comunicação.

Posteriormente, e dada a dificuldade de encontrar e resgatar a mulher, foi necessária a intervenção de mais 90 elementos de outras corporações, de acordo com o chefe da polícia local, o comissário assistente Sulizmie Affendy Sulaiman.

"Analisaremos as imagens das câmaras de segurança e ouviremos depoimentos de testemunhas para termos uma ideia mais clara do que aconteceu", disse.

Nas últimas horas, nas redes sociais, começaram a circular vídeos que mostravam algumas pessoas a assistir às operações de socorro. Alguns elementos utilizavam escadas e outros martelos e escavadoras para tentarem limpar o caminho e retirar a mulher, que, até ao momento, não reagiu nem mostrou qualquer sinal de vida.

Ao que tudo indica, o chão desabou devido a um deslizamento de terras.