"O nosso povo rejeitou claramente a pior solução possível", afirmou Jean-Luc Mélenchon, líder da França Insubmissa (LFI), parte da coligação de esquerda Nova Frente Popular, acrescentando que o primeiro-ministro, Gabriel Attal, deve sair e a aliança de esquerda deve governar, o que foi recebido com muitos aplausos e gritos de apoio por parte dos apoiantes.

Os resultados da segunda volta das eleições legislativas surpresa são um "imenso alívio para a maioria das pessoas no nosso país", disse Jean-Luc Mélenchon, enquanto o partido de extrema-direita União Nacional (RN), que inicialmente se esperava que ganhasse, acabou por ficar em terceiro lugar.

Na praça La Rotunde Stalingrad, local onde o partido LFI, de extrema-esquerda, organizou a sua noite eleitoral, os resultados foram recebidos em ambiente de festa por apoiantes, militantes e, inclusive, pelos jornalistas franceses.

Após o discurso, Jean-Luc Mélenchon apareceu numa das janelas do edifício para as centenas de pessoas que se juntaram para assistir aos resultados da noite eleitoral, o que causou uma onda de festejos.