Além da reabertura da circulação na EN10, fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) disse à Lusa que a colisão rodoviária, que envolveu um veículo pesado de mercadorias e um veículo ligeiro de passageiros, provocou um ferido grave que foi transportado para o hospital de Vila Franca de Xira.

Inicialmente, o 2.º comandante dos bombeiros voluntários de Alhandra, Paulo Bogarim, adiantou que a colisão rodoviária ocorreu ao quilómetro 126,4 da EN10 e que resultou em dois feridos ligeiros - os condutores e únicos ocupantes dos dois veículos -, dos quais um foi assistido no local e outro foi transportado para o hospital.

De acordo com sítio oficial da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o alerta para o acidente foi registado às 14:08 e foram mobilizados 18 operacionais, apoiados por seis veículos.

Em consequência do acidente, a EN10 estava cortada nos dois sentidos desde as 14:10, na localidade de Alhandra, junto à entrada para a autoestrada, corte que durou três horas, porque a estrada só foi “reaberta pelas 17:00”, afirmou a PSP.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa, o condutor do veículo ligeiro teve de ser desencarcerado.

À Lusa, a PSP confirmou que o condutor do veículo ligeiro é o ferido grave que foi transportado para o hospital de Vila Franca de Xira.

(Notícia atualizada às 17h39)