O mesmo jornal avança ainda que o suspeito ainda se encontra em fuga. No local, as testemunhas relataram a este meio de comunicação que o homem foi ao encontro de transeuntes que se encontravam no evento, o "Festival da Diversidade".

O alerta foi dado pelas 21:45 tendo a organização do festival, encerrado o evento e aconselhado as pessoas a saírem da praça principal.

Nas rede sociais, o presidente da Câmara Tim Kurzbach afirmou que "está em choque, com medo e muito triste. Apenas queríamos celebrar o aniversário da nossa cidade todos juntos e agora temos de relembrar os mortos e feridos. Parte-me o coração que tenha havido uma tentativa de assassinato na cidade. Choro ao lembrar-me que morreu alguém. Rezo por aqueles que estão a lutar pelas suas vidas".

"Para todos os que viram, as minhas condolências por um cenário horrível. Agradeço também a todos os serviços de emergência e às forças de segurança pelo seu serviço", afirmou Kurzbach.

O "Festival da Diversidade" celebra o 650.º aniversário da cidade de Solingen, no estado da Renânia do Norte-Vestfália. Para este festival são esperados mais de 80 mil visitantes.

Dezenas de operacionais estão neste momento no local e a polícia diz que ainda não pode divulgar informações sobre o incidente.