"Apenas um lembrete amigável de que temos um código de vestuário nos cinemas Hawera. É muito simples, basta estar vestido de forma apropriada e com sapatos limpos, e está pronto. Por favor, nada de pijamas, onesies [pijamas de peça única], roupões ou galochas sujas — não importa o quão bonitas sejam!"

A mensagem foi partilhada na página de Facebook dos Cinemas Hawera, empresa que sentiu necessidade de recordar os seus clientes que para ir ao cinema há que usar roupa apropriada, ou, neste caso, qualquer roupa desde que não seja de dormir.

A posição foi tomada como resposta a uma tendência cada vez mais comum de as pessoas usarem roupa de dormir ou de andar por casa para sair à rua.

"Como muitos outros negócios e pessoas na cidade [de Hawera], notámos uma tendência crescente de pessoas que pensam de pijamas e roupões são apropriados para usar em público. Não é o ambiente que queremos encorajar aqui nos cinema Hawera", justificou a empresa, citada pelo The Guardian.

Hawera é uma cidade com cerca de 12 mil habitantes e muitos aplaudiram a atitude do Cinema Hawera. Todavia, há quem considere que a empresa não tem direito de determinar como as pessoas se devem vestir em público.