Tem apenas três meses, mas os seus vídeos já somam milhares de visualizações na internet. Nora, uma cria de urso polar, é o mais recente fenómeno animal da web. E com isso pode chamar atenção para o risco de extinção da sua espécie.
Nem o Zika, nem a crise, nem o atraso das obras para os Jogos Olímpicos retiraram o brilho do momento mais alto do carnaval carioca: o desfile das escolas de samba.
Nos últimos dias, as atenções viraram-se para a Serra da Estrela e para as imagens do Covão dos Conchos, graças a um vídeo que se tornou viral. Mas há outros buracos, poços ou crateras espalhados pelo mundo que são impressionantes. Fique a conhecer 10 casos.
"É errado procurar justiça para as mulheres?" Questiona, em entrevista à BBC, Chandan Kumar Singh, um advogado indiano, que tentou processar o deus hindu Rama, por este ter sido injusto com a sua esposa Sita. O tribunal rejeitou o processo por não ser um "caso prático".
Há um projeto que pretende criar novas oportunidades de comunicação entre a comunidade migrante e os residentes de Antuérpia, na Bélgica, através de uma das mais antigas formas de comunicação: a carta. Em "Moving Stories", os migrantes dão-se a conhecer aos residentes da cidade que os acolheu.
É um dos momentos altos para as escolas de samba e exige meses de preparação. O desfile no Sambódromo, no Rio de Janeiro, é um ícone do carnaval brasileiro.
Há uma barragem furada na Serra da Estrela? É esta, pelo menos, a impressão com que se fica quando se vê, pela primeira vez, as imagens aéreas do Covão dos Conchos, captadas pela produtora Probilder e que se tornaram virais.
Como é que os mais novos vêem o mundo? Para a National Geographic, a fotografia ajuda-nos a perceber a sua perspectiva. É por isso que todos os anos organiza o Concurso Internacional de Fotografia Júnior da National Geographic. Conheça as fotos vencedoras de 2015.
Há um álbum de fotos publicado no site Reddit que está a conquistar adeptos. Partilhado pelo utilizador "One23abc", mostra imagens de um jogo de cartas desenhado por ele e pelo irmão quando eram crianças.
Se a Atlântida é um mito, o Museo Atlântico, em Lanzarote, Espanha, é uma realidade, e tem uma importante característica: está debaixo de água. As obras presentes neste espaço são da responsabilidade do escultor e fotógrafo britânico Jason deCaires Taylor. Refugiados e novas tecnologias compõem esta
Já diz o ditado "a cavalo dado não se olha os dentes". Mas neste caso, não foi bem assim. Depois de ter feito o melhor sorriso para uma fotografia, entretanto premiada no valor de 2600 euros, a dona deste cavalo sente-se, agora, injustiçada.
Os destroços relativamente bem preservados de um velho barco de 18 metros com cerca de 4500 anos foram desenterrados na necrópole das pirâmides de Abusir, perto do Cairo, anunciou esta segunda-feira a equipa de arqueólogos checos por trás desta "descoberta notável".
Murtaza Ahmadi, o menino afegão de cinco anos, que ganhou popularidade depois de aparecer vestido com um saco de plástico a imitar a camisola da seleção argentina usada por Messi, pode estar prestes a conhecer o seu ídolo. A Federação Afegã de Futebol (AFF) afirmou, nesta segunda-feira, estar em con
Poderiam ser bonecas como outras quaisquer, não fosse um detalhe: estão possuídas por espíritos de crianças e trazem benefícios aos seus donos, através da magia branca.
Após 68 anos de história, saiu esta sexta-feira da linha de montagem de Solihull, Inglaterra, o último Defender, o clássico jipe da Land Rover utilizado pela rainha Isabel II e por James Bond. De acordo com a BBC, a marca está a preparar uma nova versão do modelo.
David Bowie morreu e recebeu vários tributos dirigidos à sua vida artística. No entanto, o seu impacto no mundo da tecnologia passou despercebido, embora tenha sido uma figura importante na antecipação de tendências. A influência de Bowie no mercado online e da tecnologia foi discreta mas marcante.
No filme de Nicolas Roeg de 1976, "O homem que caiu na terra", David Bowie faz o papel de um alienígena que vem do seu planeta distante, Anthea, à procura de água.
Chegou apressada, só com tempo para mudar a cara, cheia da areia do Sahara que lhe ficara do ano e meio que passou no sul do Sudão. Mafalda não mudou. Mandou às malvas o curso de Nutricionismo, onde ninguém a convenceu das virtualidades dietéticas da sopa, e embrenhou-se na 'Feed the World', uma ONG