O líder norte-coreano, Kim Jong Un, enfrentará o fim do seu regime caso utilize armas nucleares contra a Coreia do Sul, alertou hoje o presidente sul-coreano, Yoon Suk Yeol.
O Atlético de Madrid anunciou nesta segunda-feira a expulsão "como sócio de maneira permanente" de uma pessoa que foi identificada como uma das que atiraram objetos no campo durante o dérbi contra o Real Madrid (1-1), no domingo, o que provocou a interrupção da partida por mais de dez minutos.
O governo dos Estados Unidos endureceu nesta segunda-feira as restrições ao direito de solicitar asilo na fronteira com o México anunciadas em junho, a pouco mais de um mês das eleições presidenciais.
A Netflix não conseguiu descartar uma ação por difamação movida pela mulher que afirma ter inspirado a personagem perseguidora da série “Baby Reindeer”, grande sucesso da plataforma e vencedora do Emmy.
A Lituânia anunciou, nesta segunda-feira, que pediu ao Tribunal Penal Internacional (TPI) que investigue os supostos crimes contra a humanidade cometidos na Bielorrússia no âmbito da campanha de repressão contra a oposição após as eleições presidenciais de 2020.
Ao menos sete civis morreram nesta terça-feira num bombardeamento que atingiu uma área próxima a um mercado de Kherson, grande cidade do sul da Ucrânia situada perto da linha da frente, anunciou o Ministério Público local.
A estrela congolesa-americana do basquete Dikembe Mutombo, reconhecido como um dos melhores jogadores defensivos da história da NBA, morreu aos 58 anos, anunciou a liga nesta segunda-feira.
Israel informou hoje os EUA sobre a realização de operações terrestres "limitadas" no Líbano, segundo revela o Departamento de Estado norte americano. O exército israelita declarou hoje também três áreas na fronteira com o Líbano como "zonas militares fechadas". Por seu lado, o exército libanês anu
A última central elétrica alimentada a carvão do Reino Unido fecha nesta segunda-feira, colocando fim à utilização deste combustível para gerar eletricidade, uma novidade para um membro do G7, o grupo dos países mais desenvolvidos do mundo.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, advertiu hoje, numa mensagem direcionada ao povo iraniano, que "não há lugar no Médio Oriente que Israel não possa alcançar", enquanto o exército do seu país bombardeia posições do Hezbollah, no Líbano.
Sete pessoas foram mortas no domingo, na província de Guayas, na costa do Equador, onde grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas disputam o poder a sangue e fogo, informou a Polícia.
A Justiça francesa começou hoje a julgar Marine Le Pen por mau uso de fundos europeus na época em que era eurodeputada, num caso que pode custar à líder da direita a candidatura presidencial de 2027 na França.
O mundo é um lugar mais seguro após a morte do líder do Hezbollah, Hasan Nasrallah, eliminado num ataque israelita, disse o secretário de Estado americano, Antony Blinken, nesta segunda-feira, descrevendo o chefe do grupo libanês como um "terrorista brutal".
As negociações para formar uma coligação de governo começaram esta segunda-feira na Áustria, um dia depois da histórica vitória do partido de extrema direita FPÖ, contudo não há garantias de que o líder Herbert Kickl vá assumir o país.
A série de mangá japonesa "Jujutsu Kaisen" deixará de ser publicada após seis anos e meio nos quais, segundo a editora Shueisha, foram vendidas 100 milhões de cópias, incluindo versões digitais.
Os astronautas Nick Hague e Alexander Gorbunov vão permanecer na Estação Espacial Internacional até fevereiro, altura em que irão trazer de volta à Terra os astronautas Butch Wilmore e Suni Williams.
Pelo menos 192 pessoas morreram no Nepal depois das fortes chuvas que provocaram inundações na capital, Catmandu, e noutras regiões do país, anunciaram as autoridades nesta segunda-feira.
Um bombardeamento israelita contra um edifício residencial de Beirute nesta segunda-feira deixou pelo menos quatro mortos, no primeiro ataque contra o coração da cidade desde o início da guerra na Faixa de Gaza no ano passado, informou uma fonte das forças de segurança libanesas.
O exército israelita realizou novos bombardeamentos contra o Hezbollah no Líbano, que deixaram mais de 100 mortos neste domingo, dois dias depois de ter assassinado o líder do movimento islamista libanês, Hassan Nasrallah, junto com dezenas de outros membros do grupo noutro ataque.
O papa Francisco pediu, este domingo, em Bruxelas, que os casos de violência sexual no âmbito da Igreja não sejam encobertos, no fim de uma visita difícil à Bélgica.
O assassinato do líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, é um impulso para o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que enfrenta grandes protestos no país e críticas internacionais cada vez mais intensas, segundo analistas.
Os austríacos votam este domingo em eleições gerais que podem dar uma vitória histórica à extrema direita, após cinco anos de uma aliança inédita de conservadores e ecologistas para governar o país.
Donald Trump afirmou no sábado que a rival democrata Kamala Harris tem uma "deficiência mental" e que os migrantes ilegais estão soltos para degolar os americanos nas suas próprias casas, ao intensificar a retórica racial, com a qual tenta regressar à presidência dos Estados Unidos.
Os restos fósseis de três mastodontes com mais de 11 mil anos de idade foram encontrados na região centro-andina de Junín, no Peru, conforme informaram na sexta-feira os investigadores responsáveis pela descoberta.