O Porto está a valorizar o seu património histórico através da luz e instalou 239 novas luminárias LED no primeiro troço da Muralha Fernandina, situado na Batalha-Guindais.
A estreia de “Alice no Musical das Maravilhas” está agendada para o Coliseu do Porto, a 27 de outubro, às 16h30, e depois parte para várias salas de espetáculo no norte do país. No Natal regressa à “Cidade Invicta”.
As marés vivas no rio Sado provocaram pequenas inundações na baixa da cidade de Setúbal e na freguesia do Faralhão nos últimos três dias, mas “não há notícia de danos relevantes”, disse hoje o coordenador da Proteção Civil Municipal.
O renovado Centro de Arte Moderna (CAM) da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, é hoje inaugurado e vai ter no fim de semana uma festa de entrada livre que inclui performances, concertos, conversas e exposições.
Na aldeia de Vilarinho de São Luís, em Oliveira de Azeméis, há hoje quem gaste a única água que tem a apagar pequenos reacendimentos e suspeita-se de mão criminosa no incêndio que afligiu o concelho durante quatro dias.
O presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins, confirmou hoje que o incêndio que lavra naquele concelho desde segunda-feira "está dominado" e em resolução, esperando-se que o rescaldo seja feito "nas próximas horas".
Uma dependência bancária em Castro Verde, no distrito de Beja, foi assaltada por dois homens armados, que se puseram em fuga, tendo as autoridades policiais montado um dispositivo para os tentar intercetar, revelou hoje fonte da GNR.
Uma pessoa morreu com “ferimentos de arma de fogo” e várias sofreram ferimentos de arma branca num incidente na terça-feira à noite em Vila do Conde, estando o caso agora ser investigado pela Polícia Judiciária, confirmou hoje a GNR.
Acesso de veículos turísticos e de transporte de passageiros em serviço ocasional à Baixa e Centro Histórico do Porto ficará dependente de autorização prévia
Alfredo Sousa, presidente da Junta de Freguesia de Campo, Valongo, e dois funcionários da junta foram constituídos arguidos pelo crime de incêndio, esta segunda-feira.
O cão-polícia "Jeco" foi desenhado pela filha de um agente da Polícia Municipal do Porto — e ser parecido com os bonecos dos desenhos animados "Patrulha Pata" foi apenas coincidência, mas vai ajudar a chegar aos mais novos.